Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o senador Aécio Neves (PSDB) teria sido mencionado durante a delação premiada de Delcídio…

Vazamento seletivo? Delcídio cita Aécio Neves em delação, mas trecho não é divulgado

Vazamento seletivo? Delcídio cita Aécio Neves em delação, mas trecho não é divulgadoSegundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o senador Aécio Neves (PSDB) teria sido mencionado durante a delação premiada de Delcídio…


Vazamento seletivo? Delcídio cita Aécio Neves em delação, mas trecho não é divulgado

Foto: Beto Nociti

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, o senador Aécio Neves (PSDB) teria sido mencionado durante a delação premiada de Delcídio do Amaral (PT), nas investigações da Operação Lava Jato. Mas, ao contrário do que vimos na semana passada com a presidenta Dilma Rousseff e Lula, não houve qualquer vazamento de trechos sobre o senador tucano.

Na manhã desta quarta-feira (09), o jornal Folha de São Paulo publicou que teria apurado com “pessoas próximas à investigação da Lava Jato” que o senador Delcídio do Amaral (PT) teria mencionado figuras importantes do governo e oposição, incluindo o senador tucano Aécio Neves.

Além de Aécio, outras figuras importantes como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), também teriam sido citados na delação.

Mas, ao contrário do que ocorreu na semana passada, quando a revista Isto É vazou os trechos da delação de Delcídio envolvendo a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, não houve qualquer plantão na grande imprensa sobre o senador tucano. Além disso, o chamado “vazamento seletivo”, comprovou-se mais uma vez existir quando falamos de casos de corrupção envolvendo partidos políticos.

Aécio Neves, que já foi investigado na Lava Jato quando o doleiro Alberto Yousseff citou seu nome no ano passado, ainda ganhou espaço na mídia para reagir sobre o seu possível envolvimento na delação de Delcídio.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador afirma que se trata de “mais uma tentativa de vincular a oposição à Operação Lava Jato”, dizendo que “nada disso” o intimida. Claro, os grandes meios de comunicação já fizeram questão de publicar o posicionamento do senador tucano.

Nesta semana, Aécio e partidários do PSDB convocaram a população para a grande manifestação esperada para o dia 13 de março que, além de defender o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, também se posiciona “contra a corrupção”. Por isso, um possível vazamento dos trechos da delação de Delcídio do Amaral envolvendo o senador tucano Aécio Neves, enfraqueceria totalmente a oposição diante da manifestação.

Publicação do PSDB em sua página oficial no Facebook, convocando a população para a manifestação do dia 13 de março, “contra a corrupção”.

By Democratize on March 9, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: