Na semana em que chegamos ao número de 10 mil curtidas no Facebook, o Democratize também celebra outros números: em menos de 8 meses…

Uma terceira via ao jornalismo cada vez mais forte

Uma terceira via ao jornalismo cada vez mais forteNa semana em que chegamos ao número de 10 mil curtidas no Facebook, o Democratize também celebra outros números: em menos de 8 meses…


Uma terceira via ao jornalismo cada vez mais forte

Foto: Reprodução/Artefact

Na semana em que chegamos ao número de 10 mil curtidas no Facebook, o Democratize também celebra outros números: em menos de 8 meses, contamos com mais de 480 mil acessos em nossa página no Medium. Estamos mostrando que construir uma terceira via ao jornalismo no Brasil é possível.

Em menos de 8 meses, a Agência Democratize conseguiu alcançar no Facebook nesta semana o número de 10 mil curtidas em nossa página. Mas, por qual motivo isso é importante?

Desde o começo do nosso trabalho, em agosto de 2015, nos apresentamos como uma terceira via ao jornalismo brasileiro. Apesar de mantermos uma linha editorial e de hierarquia muito diferente dos meios convencionais, não nos apresentamos como “mídia independente”. Como agência de comunicação, temos o objetivo de disputar espaços e público com os meios convencionais.

De lá pra cá, nossa equipe cresceu bastante.

Não faltam histórias pra contar. Estivemos em Osasco, onde presenciamos a dor de famílias apenas três dias após a maior chacina que São Paulo havia visto em anos. Acompanhamos manifestações populares, e sentimos na pele o significado da repressão policial. Estivemos recentemente em Goiás, onde vivenciamos a última escola ocupada no estado. Falando nisso, não podemos esquecer do nosso primeiro documentário: Ocupar e Resistir. Produzido de forma independente, com financiamento coletivo bem sucedido, mostrando que é capaz criar conteúdo sem depender do poder público ou privado.

No Medium, plataforma que utilizamos para reportagens e matérias elaboradas pela nossa equipe de jornalismo, tivemos até o momento o número de 483.997 acessos. Em menos de 8 meses!

Pode parecer pouco, diante da lógica e da realidade dos grandes meios de comunicação. Mas pra nós, não.

Este ano de 2016 promete. Eleições, crise política, greves, manifestações… o que não falta é história pra contar.

E acreditamos que isso é o que fazemos de melhor.


Quem é o Democratize?

Francisco Toledo, Thais Helena Ribeiro, Wesley Passos, Giovana Meneguim, Reinaldo Meneguim, Alice Vergueiro, Gustavo Oliveira, Fernando DK, Carol Nogueira, Mariana Lacerda, Paulo Silveira, Victor Amatucci, Gabriel Soares, Felipe Malavasi, Gabriel Lindenbach, Sarah Ferreira e Rafaela Carvalho

By Democratize on March 15, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: