O Democratize esteve na JCA, escola que estava abandonada pelo poder público em Goiânia e acabou se tornando uma espécie de “quartel” para…

Uma escola ocupada em retratos

Uma escola ocupada em retratosO Democratize esteve na JCA, escola que estava abandonada pelo poder público em Goiânia e acabou se tornando uma espécie de “quartel” para…


Uma escola ocupada em retratos

Foto: Wesley Passos/Democratize

O Democratize esteve na JCA, escola que estava abandonada pelo poder público em Goiânia e acabou se tornando uma espécie de “quartel” para os secundaristas, que haviam ocupado mais de 20 outras escolas no estado desde o final do ano passado.

O quão pessoal pode ser uma cobertura jornalística? E um trabalho de documentário?

O Democratize esteve por quase uma semana em Goiânia, onde filmamos uma parte do nosso documentário “Ocupar e Resistir”, que retrata as ocupações nas escolas públicas de São Paulo e Goiás. Nossos fotógrafos Wesley Passos e Gustavo Oliveira estiveram no colégio JCA, que havia sido abandonado pelo poder público, e se tornou um quartel general para os secundaristas de Goiânia.

A estadia dos nossos fotógrafos no JCA foi marcante. A vivência com os secundaristas ficará guardada nas memórias e lembranças, entre brincadeiras e conversas pessoais.

O Wesley resolveu fotografar para lembrar. Fizemos retratos dos ocupantes do JCA, que ainda durante nossa estadia havia recebido uma ordem de reintegração de posse do prédio para os próximos dias.

By Democratize on March 14, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: