Já são cerca de 30 escolas ocupadas ao redor do estado do Rio de Janeiro, em protesto contra a precarização do ensino pela rede pública. A…

TEMPO REAL: já são 30 escolas ocupadas no Rio de Janeiro, acompanhe no mapa

TEMPO REAL: já são 30 escolas ocupadas no Rio de Janeiro, acompanhe no mapaJá são cerca de 30 escolas ocupadas ao redor do estado do Rio de Janeiro, em protesto contra a precarização do ensino pela rede pública. A…


TEMPO REAL: já são 30 escolas ocupadas no Rio de Janeiro, acompanhe no mapa

Imagem: Reprodução/Google Maps

Já são cerca de 30 escolas ocupadas ao redor do estado do Rio de Janeiro, em protesto contra a precarização do ensino pela rede pública. A página ‘Escolas do RJ em luta’ elaborou um mapa onde você pode acompanhar em tempo real as atualizações.

Depois de São Paulo, onde mais de 200 escolas foram ocupadas no final do ano passado, e de Goiás com mais de 30, é a vez do Rio de Janeiro engrossar a luta por melhoria no ensino público.

Nesta segunda-feira (11), os secundaristas confirmaram novas ocupações, chegando ao número de 29 escolas ocupadas ao redor do estado, enquanto outra está sendo averiguada.

As exigências dos secundaristas passam por uma melhoria significativa na infraestrutura dos colégios, que vivem abandonados e sucateados, sendo professores e estudantes. Questões como merenda e qualidade do material escolar também fazem parte.

Os professores da rede estadual estão em greve desde março, assim como a primeira escola foi ocupada cerca de 4 semanas atrás. Secundaristas e os docentes organizam uma luta unificada, sendo que boa parte das escolas ocupadas no estado também exigem que o governador Pezão (PMDB) aceite as exigências dos professores.

A página do Facebook, Escolas do RJ em luta, criou um mapa interativo alimentado em tempo real, onde você pode acompanhar quais escolas estão ocupadas ao redor do estado. Veja abaixo.

By Democratize on April 11, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: