Os próximos dias devem ficar na história do país. Porém, não podemos permitir que a narrativa seja protagonizada e manipulada pelas 6 fam…

Seja você o jornalista: cobertura nacional da votação do impeachment

Seja você o jornalista: cobertura nacional da votação do impeachmentOs próximos dias devem ficar na história do país. Porém, não podemos permitir que a narrativa seja protagonizada e manipulada pelas 6 fam…


Seja você o jornalista: cobertura nacional da votação do impeachment

Os próximos dias devem ficar na história do país. Porém, não podemos permitir que a narrativa seja protagonizada e manipulada pelas 6 famílias que controlam os maiores meios de comunicação do Brasil. O Democratize vai pra Brasília, mas precisa da sua ajuda. Seja você mesmo a mídia.

A Agência Democratize surgiu faz pouco menos de 1 ano. De lá pra cá, vivenciamos dias inesquecíveis, reportagens que ficaram na nossa memória. Mas algo maior está por vir.

O já chamado “fim de semana do impeachment” deve mobilizar o país inteiro, entre os dias 15 e 17. A votação final deve ocorrer na Câmara dos Deputados, no domingo.

Nossa agência vem com toda força: acompanharemos ambos os lados em São Paulo. Os movimentos pró-impeachment prometeram uma grande manifestação que deve ocupar a Paulista durante os três dias do fim de semana. A mobilização pró-governo e pela democracia também marcou presença, com uma grande ocupação no Vale do Anhangabau, para o domingo. Estaremos dos dois lados.

Ao mesmo tempo, iremos mais uma vez para Brasília. Lá, onde o “circo acontece”, cerca de 5 mil policiais já foram destacados para cuidar da segurança nos entornos do Congresso Nacional, onde devem acontecer grandes manifestações contra e a favor do impeachment.

Mas ainda não é o suficiente.

Não podemos permitir que a grande mídia, através de 6 famílias, protagonizem a cobertura jornalística dessa data. Ao mesmo tempo, também não temos a menor intenção de cair na armadilha do “outro lado”, aquela mídia independente que não é, de fato, independente.

E pra isso, precisamos da sua ajuda.

Se você mora fora de São Paulo e acompanha política, fica o nosso convite: fique de olho nas manifestações e mobilizações em sua cidade, e produza esse conteúdo conosco. Seja foto, vídeo, texto… qualquer coisa que mostre a reação popular nos próximos dias, neste fim de semana histórico.

Seja você mesmo a mídia. Seja o protagonista desse momento importante do nosso país.

Aos que estiverem interessados, basta entrar em contato conosco através da nossa página no Facebook, ou por e-mail: democratizemidia@gmail.com

Vamos juntos construir uma nova narrativa, verdadeiramente independente e que busque a verdade nos fatos, dos próximos dias que devem parar o país.

By Democratize on April 11, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: