Em mais uma manifestação de estudantes contra os cortes na Educação e também contra a Máfia da Merenda, secundaristas acabaram ocupando o…

Secundaristas ocupam o Centro Paulo Souza em SP: PM pode invadir a qualquer momento

Secundaristas ocupam o Centro Paulo Souza em SP: PM pode invadir a qualquer momentoEm mais uma manifestação de estudantes contra os cortes na Educação e também contra a Máfia da Merenda, secundaristas acabaram ocupando o…


Secundaristas ocupam o Centro Paulo Souza em SP: PM pode invadir a qualquer momento

Foto: Felipe Malavasi/Democratize

Em mais uma manifestação de estudantes contra os cortes na Educação e também contra a Máfia da Merenda, secundaristas acabaram ocupando o Centro Paula Souza, em São Paulo. A Polícia Militar cercou o local, e pode agir a qualquer momento.

Acontece nesta quinta-feira (28) mais uma manifestação organizada pelos secundaristas em São Paulo, contra o corte de gastos da gestão Alckmin com o ensino público, além da Máfia da Merenda, grande responsável pelo desvio de verbas e falta de alimentação nas escolas estaduais neste ano.

O ato começou logo cedo, com centenas de estudantes marchando na região do Centro da cidade.

Em determinado momento, dezenas de estudantes ocuparam o prédio do Centro Paula Souza, considerado a “menina dos olhos” do governador Geraldo Alckmin.

A polícia chegou a utilizar spray de pimenta contra os alunos, porém os secundaristas resistiram e não aceitaram sair do prédio.

A PM fechou a entrada do Centro Paula Souza, com os estudantes na parte de dentro do prédio, para evitar novas ocupações.

A nossa jornalista Carol Nogueira acompanha neste exato momento o clima de tensão. Secundaristas já realizaram uma assembleia dentro do prédio determinando que não devem sair até às 18 horas desta quinta. Foi marcado mais uma assembleia até lá, para determinar se a ocupação deve continuar sem prazo para acabar.

A Tropa de Choque já mobilizou caminhões e policiais para o local, sendo que o prédio pode ser invadido por policiais a qualquer momento.

Acompanhe na página do Democratize no Facebook.

By Democratize on April 28, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: