O Democratize conseguiu com exclusividade o relatório do Condepe, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, sobre a…

Relatório do Condepe questiona Secretário de Segurança sobre chacina

Relatório do Condepe questiona Secretário de Segurança sobre chacinaO Democratize conseguiu com exclusividade o relatório do Condepe, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, sobre a…


Relatório do Condepe questiona Secretário de Segurança sobre chacina

Relatório do Condepe — Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana — sobre a chacina cometida em agosto deste ano na Grande São Paulo

O Democratize conseguiu com exclusividade o relatório do Condepe, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, sobre a chacina cometida em Osasco e Barueri no mês de agosto deste ano.

Em relatório assinado pelo Dr. Rildo Marques de Oliveira, presidente do Condepe, e também pelo conselheiro Luiz Carlos dos Santos, a atuação do atual Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, é questionada.

Em Deliberações preliminares do relatório feito pelo Condepe no dia 5 de outubro, após reunião do conselho, é feita como última observação que é preciso discutir a postura do Secretário de Segurança em referência à chacina.

O secretário tem sido duramente criticado por especialistas jurídicos e ONGs de direitos humanos sobre a sua atuação diante da chacina cometida nas cidades de Osasco e Barueri na noite do dia 13 de agosto.

O Democratize flagrou, em manifestação pelo impeachment de Dilma Rousseff na Avenida Paulista, o secretário inspecionando e sendo tietado por manifestantes, apenas três dias após a chacina. Ao mesmo tempo ocorria outra manifestação, mas em Osasco, exigindo justiça e explicações por parte do Estado quanto aos crimes cometidos. Por variadas vezes, o jornalista Gabriel Lindenbach e os fotógrafos Wesley Passos e Sarah Ferreira, todos do Democratize, tentaram conversar com Alexandre de Moraes sobre a chacina — tentativas que foram ignoradas pelo secretário. Veja o vídeo abaixo.

O Democratize esteve na última reunião do Condepe no dia 5 de outubro, enquanto cobria um protesto feito pela ONG Rio de Paz exigindo explicações sobre as recentes chacinas cometidas em São Paulo neste ano, e conseguiu com exclusividade o relatório do conselho.

Veja:


Por Gabriel Soares, co-fundador e fotógrafo pela Agência Democratize, e fotógrafo pela Brazil Photo Press

By Democratize on October 8, 2015.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: