O Democratize, acompanhando a mobilização dos estudantes secundaristas desde o começo, inicia um projeto de documentário focado na…

Ocupação nas escolas se tornará documentário

Ocupação nas escolas se tornará documentárioO Democratize, acompanhando a mobilização dos estudantes secundaristas desde o começo, inicia um projeto de documentário focado na…


Ocupação nas escolas se tornará documentário

Foto: Marcos Fantini/Democratize

O Democratize, acompanhando a mobilização dos estudantes secundaristas desde o começo, inicia um projeto de documentário focado na reorganização do ensino em São Paulo, e no movimento de ocupações dos alunos contra a proposta do governo.

Com o objetivo de documentar um dos fatos mais importantes no Brasil neste ano de 2015, a Agência Democratize decidiu realizar um documentário sobre a ocupação nas dezenas de escolas ao redor do estado, iniciativa dos próprios alunos contra o projeto de reorganização do ensino da administração estadual tucana.

O pontapé inicial foi dado em reunião entre os colaboradores da agência, nesta sexta-feira (20). Uma das ocupações que fará parte do filme será a da Escola Estadual Heloisa Assumpção, na região de Osasco — Grande São Paulo. Trata-se da principal ocupação da cidade, que já conta com três escolas tomadas pelos alunos.

Para que o projeto dê certo, o Democratize também precisa da sua ajuda. Se você é aluno, professor(a), pai ou mãe, e até mesmo ativista na causa dos secundaristas, e possui documentos como vídeo ou áudio, você também pode participar da elaboração deste filme — entrando em contato conosco através do email: democratizemidia@gmail.com.

Além disso, a agência tem como objetivo focar em mais três ocupações além da E.E. Heloisa Assumpção.

Foto: Marcos Fantini/Democratize

É importante destacar que trata-se de uma iniciativa completamente independente, e que poderá ser feita através de colaboração com outros coletivos e agências.

Caso a sua escola esteja ocupada, ajude participando desta iniciativa. Nas próximas semanas o primeiro teaser será divulgado, já com o nome do filme.

Participe dessa história.

By Democratize on November 22, 2015.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: