Em postagem no Facebook, a jornalista e publicitária Etiene Martins denunciou que sofreu racismo por parte de um segurança em uma loja da…

O racismo continua em 2016: cliente denuncia caso no supermercado Dia

O racismo continua em 2016: cliente denuncia caso no supermercado DiaEm postagem no Facebook, a jornalista e publicitária Etiene Martins denunciou que sofreu racismo por parte de um segurança em uma loja da…


O racismo continua em 2016: cliente denuncia caso no supermercado Dia

Foto: Reprodução/Google

Em postagem no Facebook, a jornalista e publicitária Etiene Martins denunciou que sofreu racismo por parte de um segurança em uma loja da rede Supermercados Dia, em Belo Horizonte. No caso, Etiene chegou a ser ameaçada com um cassetete pelo homem que ainda afirmou que pessoas como ela fazem parte ‘desse tipo de gente que rouba aqui todos os dias’.

Em uma postagem no seu perfil pessoal no Facebook, a jornalista e publicitária Etiene Martins relatou o caso.

No dia 4 de janeiro, ela tentou entrar na unidade do Supermercado Dia em Belo Horizonte, na Rua da Bahia, quando um segurança da loja a impediu. O motivo seria o fato dela tentar entrar no mercado carregando uma bolsa. A jornalista relata que tanto o segurança quanto ela chegou a ver várias pessoas entrando na loja com bolsas e mochilas enquanto ambos discutiam — em todos os casos, sem nenhuma ação partindo do segurança.

Durante a discussão, Etiene tentou atravessar a roleta de acesso ao mercado, e chegou a ser impedida pelo segurança, que a ameaçou com um cassetete. Indignada, questionou a atitude que partia do funcionário, perguntando se ele achava que ela iria roubar algum produto dentro do mercado. A resposta foi que é esse tipo de gente que rouba aqui todos os dias”.

Segundo a jornalista, ao invés de sair do local, sua atitude foi de procurar a responsável pela unidade, que ainda afirmou ter conhecimento de diversos outros casos similares de racismo partindo do segurança.

Seu post no Facebook já conta com mais de 12 mil curtidas e 2.500 compartilhamentos na rede social.

By Democratize on January 7, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: