Através das redes sociais, uma mulher de 27 anos relatou o momento de desespero envolvendo um taxista em São Paulo. Durante a viagem, que…

Mulher relata momento de desespero com taxista através do serviço 99taxis

Mulher relata momento de desespero com taxista através do serviço 99taxisAtravés das redes sociais, uma mulher de 27 anos relatou o momento de desespero envolvendo um taxista em São Paulo. Durante a viagem, que…


Mulher relata momento de desespero com taxista através do serviço 99taxis

Foto: Fotos Públicas

Através das redes sociais, uma mulher de 27 anos relatou o momento de desespero envolvendo um taxista em São Paulo. Durante a viagem, que foi solicitada através do aplicativo 99taxis, a passageira denunciou a mudança de trajeto feita pelo taxista que a conduzia, e momentos de grito e discussão.

Em tempos de discussão entre Uber Vs taxistas, o que tem mais levado em conta é a facilidade para conseguir fazer as viagens. Apesar do serviço do Uber ser mais barato, muitos ainda utilizam o taxi através de aplicativos como o 99taxis. E foi assim que aconteceu com E. (que solicitou que seu nome não fosse divulgado), na semana passada.

Ela e sua amiga solicitaram um taxista através do aplicativo no dia 21 de dezembro, na região da Penha. O destino era para ser o Brooklyn, na zona sul da capital. As duas entraram no taxi, e partiram para viagem.

O problema começou quando elas estavam na Av. Santo Amaro. Ela solicitou ao taxista para que ele fizesse o trajeto pela Av. 9 de Julho. O taxista se recusou, iniciando uma discussão com as passageiras. Após isso, ela teria pedido para encerrar a corrida e deixá-las no local onde estavam, para então seguir viagem em outro taxi. Ele não só negou o pedido como também decidiu travar as portas, impedindo que ambas saíssem.

As duas começaram a gritar por socorro, chamando a atenção das pessoas que estavam passando na rua. Só então o taxista resolveu parar o carro e encerrar a corrida. Após saírem do carro, a mulher de 27 anos ainda relatou no Facebook ameaças partindo do taxista, que desceu do carro e tentou agredi-la, conseguindo ainda pegar seu celular e quebra-lo. De forma irônica, esbravejou que as duas fossem reclamar com o aplicativo 99taxis, e não com ele.

O Democratize conversou com ela sobre a denúncia. A passageira nos contou que foi feito um Boletim de Ocorrência na delegacia contra o taxista, e que o principal objetivo delas é que o aplicativo bloqueie e não permita mais que ele consiga buscar passageiros através do 99taxis.

A postagem já conta com mais de 500 compartilhamentos no Facebook até o momento.

Através do site Reclame Aqui, já foram feitas diversas denuncias contra taxistas que utilizam o aplicativo, boa parte relatando ameaças e casos de machismo por parte dos taxistas, e até tentativas de abuso sexual.

Até o momento não se sabe se o taxista que prestou o serviço para E. foi bloqueado do aplicativo ou não.

By Democratize on December 27, 2015.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: