Organizado pela Rede Emancipa, manual explica as etapas para ocupação dentro de uma escola, começando com uma assembleia e passando pela…

Movimentos lançam manual sobre como ocupar as escolas

Movimentos lançam manual sobre como ocupar as escolasOrganizado pela Rede Emancipa, manual explica as etapas para ocupação dentro de uma escola, começando com uma assembleia e passando pela…


Movimentos lançam manual sobre como ocupar as escolas

Estudantes ocupam a E.E. Caetano de Campos, nesta quarta-feira (18) na Aclimação | Foto: Fernando DK/Democratize

Organizado pela Rede Emancipa, manual explica as etapas para ocupação dentro de uma escola, começando com uma assembleia e passando pela comunicação, atividades, segurança, entre outros. Documento já conta com mais de 900 compartilhamentos em página do Facebook.

Texto por Malu Andrade, da Rede Emancipa

A imposição de reorganização feita pelo Governador Geraldo Alckmin, veio como uma bomba, a Rede Emancipa soube desde o inicio os desdobramentos dessa implementação, nos organizamos ao lado de nossxs estudantes desde o primeiro momento, mobilizando atos, fazendo abaixo assinados, ocupando DRE’s, etc.

Embarcamos a campanha #NãoFechemMinhaEscola, em defesa da Educação Pública.

É necessário que todas e todos saibam que a reorganização escolar em São Paulo tem como objetivo transformar as escolas com o ensino por ciclos, com o fechamento de muitas escolas e demissão de professores!

A atitude de ocupação das escolas veio com muita força, como não poderia ser diferente, novamente estamos presentes em quase todas as ocupações, prestando apoio e mobilizando nossos estudantes pela defesa da escola pública. A ideia de fazer o manual para ocupar as escolas, nasceu inspirada do manual do estudante no Chile, readaptada a realidade paulista.

Buscamos alcançar e chamar para luta todas e todos que estão nessa batalha contra a precarização do ensino, pela defesa do pertencimento e identidade do local onde sempre estudaram, pela defesa e manutenção das escolas que são verdadeiros patrimônios das comunidades.

Temos certeza que com a mobilização de estudantes, professores e a sociedade como um todo, vamos barrar mais esse ataque à Educação!


Malu Andrade é ativista pela Rede Emancipa

By Democratize on November 20, 2015.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: