Miliciano, apontado por fotógrafos e manifestantes como “segurança privado”, deu cerca de dois tiros contra manifestantes que protestavam…

Miliciano atira em manifestantes durante protesto contra agressões a grafiteiros

Miliciano atira em manifestantes durante protesto contra agressões a grafiteirosMiliciano, apontado por fotógrafos e manifestantes como “segurança privado”, deu cerca de dois tiros contra manifestantes que protestavam…


Miliciano atira em manifestantes durante protesto contra agressões a grafiteiros

Foto: Reprodução/Facebook

Miliciano, apontado por fotógrafos e manifestantes como “segurança privado”, deu cerca de dois tiros contra manifestantes que protestavam contra agressões sofridas por grafiteiros no mês de janeiro, no Rio de Janeiro.

No dia 21 de janeiro, três jovens grafiteiros foram espancados e torturados por homens no centro do Rio de Janeiro. Levaram socos, pancadas com barra de ferro e tiveram seus rostos e corpos pintados por tinta em spray. O caso virou notícia no país inteiro, mobilizando diversos outros grafiteiros e ativistas a demonstrarem apoio aos jovens e repúdio contra a ação dos agressores.

Nesta quarta-feira (03), manifestantes promoveram um ato em apoio aos três jovens, na região do Saara, no Rio.

Segundo informações do Coletivo Mariachi, um segurança privado de um dos prédios na região começou a provocar os manifestantes, exibindo sua pistola. Segundo informações relatadas ao Democratize, tratava-se de um miliciano e policial militar, já conhecido por ativistas cariocas.

Em determinado momento, os manifestantes começaram a retribuir as provocações do homem armado, que ameaçou atirar contra o protesto por diversas vezes, até que depois de uma pedra ser jogada em sua direção, deu cerca de dois disparos em direção aos manifestantes.

A partir dai, uma série de agressões e perseguição começou, inclusive contra o jornalista que registrava o momento, sendo agredido diversas vezes pelo miliciano.

Veja no vídeo abaixo:

By Democratize on February 4, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: