Ativistas e secundaristas de Goiás lançaram mapa em tempo real para acompanhar localização das escolas ocupadas no estado. Já são mais de…

Mais de 20 escolas ocupadas em Goiás: acompanhe em tempo real

Mais de 20 escolas ocupadas em Goiás: acompanhe em tempo realAtivistas e secundaristas de Goiás lançaram mapa em tempo real para acompanhar localização das escolas ocupadas no estado. Já são mais de…


Mais de 20 escolas ocupadas em Goiás: acompanhe em tempo real

Foto: Reprodução/Jornal A Verdade

Ativistas e secundaristas de Goiás lançaram mapa em tempo real para acompanhar localização das escolas ocupadas no estado. Já são mais de 20 os colégios ocupados contra a terceirização, na luta que teve como inspiração a mobilização dos alunos em São Paulo.

Para acompanhar em tempo real, confira no mapa abaixo:

Os alunos das escolas ocupadas em Goiás admitem se inspirar na luta dos secundaristas paulistas, que no final acabaram conseguindo conquistar uma vitória parcial sobre o projeto de reorganização do ensino, já que o governador Geraldo Alckimin (PSDB) recuou com o projeto, adiando sua aplicação para 2017 — o que explica a continuidade de algumas escolas ocupadas no estado e também a série de protestos que continuam a acontecer na capital paulista.

Em Goiás, inicialmente o posicionamento do governo tucano tem sido o mesmo de São Paulo: a administração diz estar aberta ao diálogo — sendo que se propõe a isso apenas agora — e ainda distorce todo o projeto, afirmando não ser propriamente terceirização e sim uma “implantação da nova forma de gestão, que ocorre por meio de uma parceria”.

By Democratize on December 18, 2015.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: