Em mais um episódio de brutalidade policial, a jovem estudante Deborah Fabri foi atingida por estilhaços de bomba de efeito moral, durante…

Jovem atingida por estilhaço da PM fica cega de um olho

Jovem atingida por estilhaço da PM fica cega de um olhoEm mais um episódio de brutalidade policial, a jovem estudante Deborah Fabri foi atingida por estilhaços de bomba de efeito moral, durante…


Jovem atingida por estilhaço da PM fica cega de um olho

Foto: Jornalistas Livres

Em mais um episódio de brutalidade policial, a jovem estudante Deborah Fabri foi atingida por estilhaços de bomba de efeito moral, durante protesto contra o presidente Michel Temer em São Paulo nesta quarta-feira (31). Nas redes sociais, ela publicou a triste notícia: perdeu a visão do olho esquerdo.


Assim como nos protestos em 2013, a violência da polícia tem sido uma característica rotineira nas manifestações contra o presidente Michel Temer, que começaram na segunda-feira (29) em São Paulo.

De lá pra cá, todos os atos foram agredidos pela polícia sem a menor justificativa, resultando em um aumento de adesão e principalmente na radicalização dos grupos.

Nesta quarta-feira (31), talvez a vítima mais grave até o momento: a jovem estudante Deborah Fabri, foi atingida por estilhaços de bomba de efeito moral, na Consolação. O artefato foi de encontro ao seu rosto, conforme registrado nas fotos dos Jornalistas Livres. Repleta de sangue e quase desmaiando, Deborah foi socorrida por manifestantes e pessoas que passavam pela avenida.

Encaminhada para o Hospital das Clínicas, recebeu a má notícia: ela perderia a visão do olho esquerdo.

Não é a primeira vez que a violência policial causa tal tipo de dano físico e humano. Em 2013, o fotógrafo Sérgio Silva foi atingido por uma bala de borracha. Meses depois, o jovem Vitor Araujo por estilhaços de bomba de efeito moral. Ambos ficaram cegos de um olho.

Deborah deu a notícia para os amigos e familiares através das redes sociais.

By Democratize on September 1, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: