Além do Centro Paula Souza, cerca de 7 escolas estão ocupadas até o momento em São Paulo. A mobilização secundarista ocorre por conta da…

Estudantes já ocupam 7 escolas em São Paulo: acompanhe mapa em tempo real

Estudantes já ocupam 7 escolas em São Paulo: acompanhe mapa em tempo realAlém do Centro Paula Souza, cerca de 7 escolas estão ocupadas até o momento em São Paulo. A mobilização secundarista ocorre por conta da…


Estudantes já ocupam 7 escolas em São Paulo: acompanhe mapa em tempo real

Foto: Gustavo Oliveira/Democratize

Além do Centro Paula Souza, cerca de 7 escolas estão ocupadas até o momento em São Paulo. A mobilização secundarista ocorre por conta da falta de merenda nas escolas do estado, algo relacionado diretamente com o esquema de corrupção que ficou conhecido como “Máfia da Merenda”.

Atualizado: terça-feira, 3 de maio às 11h45

Estudantes estão mobilizados em São Paulo desde a última quinta-feira (28) pela merenda. Os alunos da rede pública de ensino alegam que o governo estadual não tem proporcionado a alimentação adequada nas escolas, faltando merenda e o mínimo de infraestrutura.

Desde o dia 28 de abril, o Centro Paula Souza foi ocupado por dezenas de secundaristas. A partir do fim de semana, uma nova onda de escolas ocupadas ocorreu na capital, afetando principalmente as ETECs.

Trata-se de uma nova queda de braço entre secundaristas e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), já que no final de 2015 sua gestão ficou marcada pelo recuo sobre o projeto de reorganização escolar, previsto para começar neste ano, porém suspenso após mais de 200 escolas serem ocupadas ao redor de todo o estado.

O PSDB protagoniza o escândalo da Máfia da Merenda, investigado pela Polícia Civil e pela Justiça. Um dos principais suspeitos de desviar a verba que seria destinada para a alimentação dos estudantes é o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o tucano Fernando Capez — até então considerado o braço direito do governador na Alesp.


Acompanhe em tempo real o mapa atualizado das escolas ocupadas em São Paulo. Qualquer nova informação, encaminhe para o e-mail: democratizemidia@gmail.com

By Democratize on May 3, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: