O jovem estudante Yuri Poloniato foi brutalmente agredido por policiais militares durante manifestação de professores e secundaristas no…

Estudante espancado por policiais no Rio de Janeiro desabafa sobre a violência do Estado

Estudante espancado por policiais no Rio de Janeiro desabafa sobre a violência do EstadoO jovem estudante Yuri Poloniato foi brutalmente agredido por policiais militares durante manifestação de professores e secundaristas no…


Estudante espancado por policiais no Rio de Janeiro desabafa sobre a violência do Estado

Foto: Bárbara Dias/Democratize

O jovem estudante Yuri Poloniato foi brutalmente agredido por policiais militares durante manifestação de professores e secundaristas no Palácio Guanabara, no dia 2 deste mês. Ao Democratize, ele conta sobre a manipulação midiática dos grandes meios de comunicação e também retrata a violência da polícia contra os manifestantes.


No dia 2 deste mês, professores da rede estadual em greve e secundaristas que ocupam mais de 70 escolas no estado do Rio de Janeiro partiram para uma passeata em direção ao Palácio Guanabara, pressionar o governo do PMDB sobre as pautas defendidas pela mobilização — que já dura cerca de 3 meses.

E mais uma vez, foram recebidos com truculência policial.

No meio das agressões, um caso se destacou: o do jovem secundarista Yuri Poloniato.

O estudante foi abordado por policiais, quando os professores tentaram impedir a prisão do jovem. A partir dai começou a violência dos PMs, que derrubaram o estudante da grade, ferindo sua cabeça, além de chutes e socos que Yuri alega ter recebido. Um policial ainda aponta uma arma para Yuri, mesmo com o jovem rendido no chão por mais de três oficiais.

Foto: Bárbara Dias/Democratize

A fotojornalista Bárbara Dias, da equipe da Agência Democratize no Rio de Janeiro, conversou com Yuri sobre as agressões do dia 2, como também sobre a violência policial contra os secundaristas no estado.

Assista:

By Democratize on June 10, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: