Ocupantes flagraram um “aluno” ameaçando estudantes da ETEC Basilides de Godoy: “Se eu fosse menor de idade iria agir de outra maneira com…

Enquanto mães apoiam estudantes ocupando, governo manda “alunos” ameaçarem

Enquanto mães apoiam estudantes ocupando, governo manda “alunos” ameaçaremOcupantes flagraram um “aluno” ameaçando estudantes da ETEC Basilides de Godoy: “Se eu fosse menor de idade iria agir de outra maneira com…


Enquanto mães apoiam estudantes ocupando, governo manda “alunos” ameaçarem

Foto: Fernando DK/Democratize

Ocupantes flagraram um “aluno” ameaçando estudantes da ETEC Basilides de Godoy: “Se eu fosse menor de idade iria agir de outra maneira com vocês”, disse. Ao mesmo tempo, na ETEC Pirituba, mães prestaram solidariedade aos ocupantes.

ERRATA: o vídeo referente ao aluno da ETEC Basilides de Godoy foi enviado por um secundarista, e não por um colaborador da Agência Democratize.

Mais de 14 escolas seguem ocupadas ao redor de São Paulo, pela merenda e contra o fechamento de salas de aula. O foco das ocupações, diferente do ano passado, são as ETECs.

A mobilização começou na semana passada, quando estudantes ocuparam o prédio do Centro Paula Souza, no dia 28 de abril. A partir dai os secundaristas se mobilizaram: a E.E. Fernão Dias Paes chegou a ser ocupada no sábado (30), porém terminando logo na segunda-feira (2). Mas em questão de 2 dias, outras 14 escolas foram ocupadas.

Assim como no ano passado, a história se repete em alguns aspectos.

O Democratize flagrou um “aluno” ameaçando os estudantes que ocupam a ETEC Basilides de Godoy, na noite desta terça-feira. Um dos homens, mais exaltado, chegou a dizer que se ele não fosse maior idade, “iria agir de outra maneira” com os jovens secundaristas. Alguns alunos da ETEC afirmam não conhecer o rapaz, que afirmava ser aluno do noturno.

Ao mesmo tempo, mães estão preocupadas e apoiando as ocupações.

Conversamos com uma delas, na ETEC Pirituba, que diz estar preocupada com o que pode acontecer caso os alunos do noturno tentem invadir a escola durante a noite — já que a Direção e o Estado tem promovido o discurso pelo confronto.

Veja o vídeo abaixo.

By Democratize on May 4, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: