Embora tenha prometido não cortar direitos e ter acusado o antigo governo (petista) de chantagem e terrorismo o novo governo Temer não têm…

Começou: Ministro de Temer diz que “constituição tem direitos demais”

Começou: Ministro de Temer diz que “constituição tem direitos demais”Embora tenha prometido não cortar direitos e ter acusado o antigo governo (petista) de chantagem e terrorismo o novo governo Temer não têm…


Começou: Ministro de Temer diz que “constituição tem direitos demais”

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Embora tenha prometido não cortar direitos e ter acusado o antigo governo (petista) de chantagem e terrorismo o novo governo Temer não têm desmentido as acusações, ao contrário, prefere chancelá-las.


Em entrevista à Folha de São Paulo, Ricardo Barros (PP do Paraná), afirmou que é preciso rever o tamanho do SUS. Ricardo foi recebedor de 100 mil reais como doação de campanha de Elon Gomes de Almeida, presidente do grupo Aliança (empresa de planos de saúde comprada pela Qualicorp em maio de 2012), além de outros 2 milhões de reais de empresas ligadas à operação Lava Jato (JBS e Queiroz Galvão).

“Quanto mais gente puder ter planos, melhor, porque vai ter atendimento patrocinado por eles mesmos, o que alivia o custo do governo em sustentar essa questão”, afirmou o ministro.

Foto: Alice V/Democratize

Enquanto a população foi às ruas criticando a corrupção (recentemente) e pedindo “saúde padrão Fifa” (nos protestos pré-Copa), o governo Temer vai caminhando em direção oposta, tirando a independência da Controladoria Geral da União (que ao ser vinculada a um ministério passa a ter que pedir autorização dos ministros para investigar os demais), cortando ministérios ligados aos direitos humanos e encerrando o (já extremamente enfraquecido) Ministério da Cultura.

Sobre a constituição, a declaração do ministro é ainda mais bizarra: “A Constituição cidadã, quando o Sarney sancionou, o que ele falou? Que o Brasil iria ficar ingovernável. Por quê? Porque só tem direitos lá”.

Se os movimentos sociais já consideravam o segundo governo Dilma, complicado. O governo Temer promete entregar um verdadeiro desastre.


Texto por Victor Amatucci, do blog ImprenÇa para a Agência Democratize

By Democratize on May 17, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: