Candidato do DEM em Rio Claro plageia campanha de Haddad

O candidato do DEM para a prefeitura de Rio Claro (SP), Juninho da Padaria, copiou trechos da propaganda eleitoral de TV elaborada pelo então candidato petista Fernando Haddad, em 2012. Em um vídeo na internet, moradores questionam a veracidade dos argumentos apresentados por Juninho em sua carreira política.

Existe plágio na política?

Se nos discursos, postura e até mesmo bordões os políticos costumam copiar uns aos outros, não poderia ser diferente na campanha eleitoral.

Pelo menos é isso que acusam alguns moradores da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. O alvo é o candidato pelo DEM para a prefeitura, Juninho da Padaria.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, moradores questionam o candidato do DEM por causa de um trecho de sua propaganda eleitoral na TV.

Juninho aparece em um campo abandonado na cidade, criticando as gestões anteriores, que teriam sido responsáveis pela falta de cuidados em vários pontos de Rio Claro. No trecho, seguido de um mapa da cidade, Juninho aparece em cada ponto dizendo “Aqui, aqui, aqui”.

Curiosamente, o então candidato Fernando Haddad (PT) em 2012 para a cidade de São Paulo, utilizou uma propaganda na TV exatamente igual.

Veja no vídeo abaixo:

No vídeo, ainda é possível ver o “trecho original”, feito na campanha de Haddad em 2012. Nele, o petista afirma que a irresponsabilidade das gestões anteriores impediu que obras chegassem em pontos específicos da cidade, também seguido de um mapa ao lado e da mesma fala utilizada pelo candidato do DEM neste ano.

Segundo os criadores do vídeo, Juninho já é conhecido na cidade por se apropriar de ideias, além de não ser muito confiável entre os eleitores.

Em uma pesquisa publicada pelo O Jornal Rio Claro no mês de maio, o candidato do DEM aparece como favorito na disputa para a prefeitura deste ano: “No cenário mais realista, Juninho da Padaria aparece com 51,8% das intenções de voto, seguido por Sérgio Santoro (PRB) com 8,3%, Gustavo Perissinotto (PMDB) com 4,3%, Anderson Golucci (PSB) com 2,5% e João Walter (PSDB) com 1,2%”.

Entramos em contato com a assessoria do candidato Juninho da Padaria, mas ainda não obtivemos retorno.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: