Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Instagram

Assessor de Russomanno ameaça jornalista: “tá querendo apanhar de novo?”

Após supostamente ter sofrido agressão física e sexual pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC), a jovem jornalista Patrícia Lelis ainda foi ameaçada por um assessor do candidato Celso Russomanno (PRB), chamado Emerson Biazon. Em mensagem enviada para a jovem, homem diz que ela merecia “ser estuprada até morrer”.

Para quem não se lembra, a jornalista Patrícia Lelis acusou o deputado federal Marco Feliciano (PSC) de abuso sexual e agressão física meses atrás, causando uma enorme polêmica na opinião pública.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu.

Hoje, a jornalista é acusada pela Polícia Civil de São Paulo de tentar extorquir um dos assessores de Feliciano, chamado Talma Bauer — que chegou a ser preso por sequestro da jovem. Em vídeos, era possível ver claramente Bauer negociando valores com Patrícia para obter seu silêncio diante da suposta agressão feita pelo deputado.

Mas o enredo envolve mais pessoas.

Segundo o blog do UOL, chamado Coluna Esplanada, uma das pessoas que aparecem na trama é Emerson Biazon. Ele trabalha como Relações Públicas do PRB, além de ser colega e fazer parte da equipe do candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno — do mesmo partido.

Segundo o blog do UOL, Emerson chegou a viajar para Brasília especialmente para ver Patrícia, a orientando a não fazer o B.O. no dia 28 de julho, além de ter levado em São Paulo na Polícia Civil uma mala com R$20 mil que teria sido dado por Talma Bauer para silenciar a jornalista. Em um encontro relatado pelo jornalista do UOL, o assessor de Russomanno questionou o blogueiro do UOL: “Quando vale uma matéria dessa?”, disse. Em resposta, o jornalista disse: “Quanto você está ganhando de alguém em São Paulo só para vir aqui calar a boca dessa menina?”.

Todas as informações publicadas pelo blog Coluna Esplanada foram confirmadas pela jovem Patrícia Lelis, em conversa com a Agência Democratize.

Recentemente, no dia 2 de setembro, Patrícia reativou sua página no Facebook. Uma das mensagens não lidas enviadas para o perfil veio justamente de Emerson Biazon.

No print, é possível ver o assessor de Russomanno ameaçando a jovem, além de fazer apologia ao estupro:

Assessor de Russomanno ameaça jornalista: “tá querendo apanhar de novo?”

Para provar que não era montagem, Patrícia ainda nos enviou um vídeo onde mostra em seu computador as mensagens, além do perfil pessoal de Emerson.

Na mensagem, além de ameaçar a jovem dizendo que ela estaria “querendo apanhar de novo”, ou de fazer apologia ao estupro afirmando que ela “merece ser estuprada até morrer”, Emerson ainda diz que Patrícia teria sido avisada que a vida dela não seria fácil: “A gente [A gente quem? Quem mais estaria envolvido nas ameaças?] avisou que iria acabar com sua vida, já colocamos todos contras você e não vamos parar”, disse o assessor de Russomanno.

Em seu perfil pessoal, Emerson diz em uma das publicações que não é mais filiado ao PRB, e nem trabalha mais para o partido.

Porém, na primeira tentativa de entrar em contato com Emerson, a assessoria de imprensa de Russomanno afirmou que ele estaria em carreata ao lado do próprio Russomanno neste sábado (01) em São Paulo.

Antes do fechamento desta matéria, não obtivemos retorno oficial por parte do candidato Celso Russomanno, ou do próprio Emerson Biazon.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: