Por três meses, estudantes secundaristas e universtiários estiveram ocupando o colégio Professor José Carlos de Almeida (JCA), em Goiânia…

Após ordem de reintegração, estudantes de Goiás mandam recado para população

Após ordem de reintegração, estudantes de Goiás mandam recado para populaçãoPor três meses, estudantes secundaristas e universtiários estiveram ocupando o colégio Professor José Carlos de Almeida (JCA), em Goiânia…


Após ordem de reintegração, estudantes de Goiás mandam recado para população

Foto: Wesley Passos/Democratize

Por três meses, estudantes secundaristas e universtiários estiveram ocupando o colégio Professor José Carlos de Almeida (JCA), em Goiânia. Nesta quarta-feira (09), foi aberto o pedido de reintegração do prédio, que estava completamente abandonado antes dos estudantes o ocuparem.

O Democratize, que enviou dois repórteres para Goiânia com o objetivo de acompanhar e registrar a mobilização dos estudantes contra o projeto das OSs, registrou um recado dos secundaristas e universitários que ocupam o prédio do antigo Colégio Professor José Carlos de Almeida, o JCA.

A escola, que antes de ser ocupada estava completamente abandonada pelo Estado – ou seja, sem qualquer uso -, foi tomada pelos estudantes por cerca de três meses. Porém, nesta quarta-feira, um pedido de reintegração de posse foi entregue aos ocupantes.

O JCA funciona como uma espécie de “quartel” para o movimento secundarista de Goiás, onde desde o ano passado contou com mais de 20 escolas ocupadas contra o projeto das OSs, defendido pelo governo do estado. De lá pra cá, uma verdadeira batalha foi travada entre estudantes e o governo tucano, desencadeando na prisão de mais de 30 pessoas, incluindo secundaristas menores de idade.

Foto: Wesley Passos/Democratize

Na mensagem registrada pelo Democratize, que foi para Goiânia com o objetivo de registrar a mobilização estudantil para o documentário “Ocupar e Resistir”, os estudantes pedem a ajuda e participação da população contra a reintegração do prédio e a administração do governador Marconi Perillo (PSDB).

Veja abaixo o vídeo gravado pela equipe do Democratize em Goiás, com os ocupantes do JCA. Com informações por Wesley Passos e Gustavo Oliveira.

By Democratize on March 10, 2016.

Exported from Medium on September 23, 2016.

Posts Relacionados

On Top
error: Para reproduzir o conteúdo do Democratize, entre em contato pelo formulário.
%d blogueiros gostam disto: